Antes de falarmos efetivamente sobre o tema deste texto, vamos entender a que se refere uma Venda Técnica:
O que significa?
Segundo texto publicado pela Exact Sale em setembro de 2019, “a venda técnica é caracterizada pela necessidade de conhecimentos muito específicos da área ou do produto por parte do vendedor para que seja capaz de negociar, orientar e, muitas vezes, prestar suporte e treinamento quanto a funcionalidade, a fim de garantir uma solução de qualidade, conforme as especificações técnicas do cliente”.
E quais os principais desafios em um cenário como este?
Certamente aqui nos deparamos com desafios como:
. Não ser barganhado pelo comprador;
. Conseguir contato com o decisor;
. Ser diferenciado de um concorrente muitas vezes “inferior” em qualidade; Desenvolver um relacionamento que vai além da venda;
. Também vender ações preventivas ou modelos mais adequados por medo de parecer querer “ganhar mais comissão” com a sugestão;
. E sei que tem muito outros…
E o que fazer para superar estes desafios?
O primeiro ponto a pensarmos é: “se você só faz contato com seu cliente na hora da venda ou quando existe uma oportunidade de venda, fatalmente ele vai te colocar no mesmo pacote do concorrente.”
O segundo ponto é que se você foca em falar mais do mesmo, das tantas características que seu produto ou serviço tem, sem deixar claro para ele os benefícios – o que ele ganha ou deixa de perder contigo – com o seu produto/serviço, de maneira clara e compreensível, possivelmente ele vai te comprar com aquilo que você não é.
E o terceiro e último ponto que quero abordar aqui, porque sim, poderíamos falar de muitos, é a estratégia de venda, levando em consideração seu produto/serviço foco de venda, seu perfil de cliente ideal, as ações e contatos periódicos que você vai fazer com cada cliente seu para aumentar a satisfação dele contigo, e mostrar o seu valor.
Afinal, vender produto/serviço, qualquer um pode vender, mas você deixa claro o por que ele deveria comprar contigo? Ou você ainda fala de qualidade, prazo, características técnicas que seu concorrente também fala e muitas vezes nem cumpre, mas ganha o seu orçamento por falar o mesmo que você?
Se você tiver dúvida, ou quiser aprofundar neste tema, entre em contato conosco, vamos adorar te ajudar!
Acesse www.wiaeduca.com.br
O que significa?
Segundo texto publicado pela Exact Sale em setembro de 2019, “a venda técnica é caracterizada pela necessidade de conhecimentos muito específicos da área ou do produto por parte do vendedor para que seja capaz de negociar, orientar e, muitas vezes, prestar suporte e treinamento quanto a funcionalidade, a fim de garantir uma solução de qualidade, conforme as especificações técnicas do cliente”.
E quais os principais desafios em um cenário como este?
Certamente aqui nos deparamos com desafios como:
. Não ser barganhado pelo comprador;
. Conseguir contato com o decisor;
. Ser diferenciado de um concorrente muitas vezes “inferior” em qualidade; Desenvolver um relacionamento que vai além da venda;
. Também vender ações preventivas ou modelos mais adequados por medo de parecer querer “ganhar mais comissão” com a sugestão;
. E sei que tem muito outros…
E o que fazer para superar estes desafios?
O primeiro ponto a pensarmos é: “se você só faz contato com seu cliente na hora da venda ou quando existe uma oportunidade de venda, fatalmente ele vai te colocar no mesmo pacote do concorrente.”
O segundo ponto é que se você foca em falar mais do mesmo, das tantas características que seu produto ou serviço tem, sem deixar claro para ele os benefícios – o que ele ganha ou deixa de perder contigo – com o seu produto/serviço, de maneira clara e compreensível, possivelmente ele vai te comprar com aquilo que você não é.
E o terceiro e último ponto que quero abordar aqui, porque sim, poderíamos falar de muitos, é a estratégia de venda, levando em consideração seu produto/serviço foco de venda, seu perfil de cliente ideal, as ações e contatos periódicos que você vai fazer com cada cliente seu para aumentar a satisfação dele contigo, e mostrar o seu valor.
Afinal, vender produto/serviço, qualquer um pode vender, mas você deixa claro o por que ele deveria comprar contigo? Ou você ainda fala de qualidade, prazo, características técnicas que seu concorrente também fala e muitas vezes nem cumpre, mas ganha o seu orçamento por falar o mesmo que você?
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